sábado, 31 de março de 2012

Coturno feminino

Eu simplesmente adoro coturnos, principalmente agora nessa época do ano Outono/Inverno. Super prático e versátil os coturnos são os queridinhos entre muitas celebridades, vejam as fotos:


coturno de salto fino



                                                                                      
esses são lindos demais


O que é um coturno?
Coturno é um tipo de calçado, mais precisamente um tipo de bota, voltada principalmente para o uso por militares em atividades de combate. Geralmente são feitos de couro (tratado de maneira especial para tornar-se impermeável), porém tecnologias modernas permitem a fabricação de coturnos com materiais como kevlar e nomex. O objetivo do coturno é oferecer ao combatente uma combinação de atrito com o solo (evitando escorregões), estabilidade do tornozelo (evitando torções) e proteção para os pés. Apesar da aparência rústica, coturnos modernos podem ser bastante confortáveis.


Quando usar?

O coturno é uma peça super despojada, então você bode usar tanto de noite quanto de dia, mas de dia use cores mais neutras e coturnos menos chamativos, já de noite você pode colocar tons mais fortes combinando com a sua roupa.




Com o que usar? 

Use com shorts jeans,calça skinny,saias ou vestidos. À noite você pode usar o coturno combinando com uma meia-calça, fica incrível!






Espero que tenham gostado, bjs 


2 comentários:

Seguidores